A medicina tem apresentados avanços muito importantes nos últimos anos. Os exames são cada vez mais sofisticados e os tratamentos trouxeram ganhos substanciais aos pacientes. Algumas áreas, especificamente, experimentaram uma revolução na última década: ganhos de qualidade de vida, ganhos de sobrevida e aumento das taxas de cura.

Ao mesmo tempo que todos comemoramos, algumas questões passaram a fazer parte de todas as agendas científicas: Os valores que foram agregados são compatíveis com os custos? Como pagar por estes custos?

A Farmacoeconomia é uma ciência que pode responder, de forma científica, a estas questões. Partindo-se do principio que os recursos na área da saúde são escassos e finitos, as fontes financiadoras, públicas e privadas, internacionais e nacionais, têm procurado utilizar estudos adequados para definir uma alocação de recursos coerente.

Assim, a Associação Brasileira de Farmacoeconomia e Pesquisa de desfechos – ISPOR Brasil está organizando para os dias 27 e 28 de março seu primeiro congresso no Brasil, com o objetivo de discutir, em âmbito nacional e multidisciplinar, as ferramentas disponíveis para auxiliar na tomada de decisão.

Clique aqui para maiores informações.