4 de novembro de 2015 – O Ministério da Saúde e a Fiocruz promovem o ‘ Seminário Internacional Monitoramento e Avaliação para a Ação’, que acontecerá em Brasília entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro de 2015’. Realizado para ser um espaço de apresentação, intercâmbio e discussão de temas relacionados ao monitoramento e avaliação na gestão das políticas públicas em saúde, o evento é direcionado a gestores, profissionais e pesquisadores interessados nas práticas avaliativas orientadas para a tomada de decisão. As 200 vagas disponibilizadas serão preenchidas, conforme o recebimento das inscrições.
→ Clique aqui (external link) para informações sobre a programação e as inscrições.
De acordo com o diretor de Monitoramento e Avaliação do SUS, Paulo de Tarso Ribeiro de Oliveira, o monitoramento e a avaliação são importantes ferramentas de gestão e de formulação de políticas. “Mas sua utilização é um desafio, pois envolve a incorporação de conhecimentos e evidências técnico-científicas que precisam de sentido, de legitimidade social”, explica.
Realizado pelo Laboratório de Situações Endêmicas Regionais (Laser/Fiocruz) em parceria com o Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS, ligado à Secretária-Executiva? do Ministério da Saúde (Demas/SE/MS), o evento conta com apoio técnico e financeiro da Organização Pan-Americana? da Saúde (OPAS/OMS).
Serviço
Inscrição: para se inscrever gratuitamente, acesse o site
Nº de vagas: 200
Público-alvo: gestores, profissionais e pesquisadores interessados nas práticas avaliativas orientadas para a tomada de decisão
Data do evento: 30/11/2015 a 3/12/2015
Horário: 9h às 17h
Local: Fiocruz Brasília
Texto: Comunicação Interna/ASCOM/GM/MS com informações do DEMAS