O Ministério da Saúde - por iniciativa do Departamento de Articulação Interfederativa (DAI/SE/MS) em parceria com a Subsecretaria de Planejamento e Orçamento (SPO/SE/MS) e a Diretoria do Fundo Nacional de Saúde da Secretaria Executiva (FNS/SE/MS) - convida todos os trabalhadores do MS - principalmente os aqueles diretamente em contato com gestores municipais e estaduais, orientando as políticas de saúde - a participar do seminário “Transferências de Recursos Fundo a Fundo – o que mudou e o que não mudou com a Portaria GM 3.992/17”. O evento, que terá transmissão ao vivo pela internet, ocorrerá no próximo dia 14 de setembro, às 9h30, no auditório Emílio Ribas, localizado no andar térreo do edifício sede do MS, em Brasília (DF).

O que esperar do seminário
Embora publicada há quase nove meses, a portaria - que trata do financiamento e da transferência de recursos federais destinados à saúde pública - tem gerado muitas dúvidas. Por isso, o seminário será a oportunidade para que os participantes possam adquirir conhecimentom mais aprofundado, receber informações qualificadas para refutar eventuais mitos e esclarecer dúvidas.

Participarão da condução do evento o subsecretário de Planejamento e Orçamento (SPO/SE/MS), Arionaldo Bomfim Rosendo; o diretor Executivo do Fundo Nacional de Saúde (FNS/SE/MS), Antonio Carlos Rosa de Oliveira Junior; e o Diretor do Departamento de Articulação Interfederativa (DAI/SE/MS), Marcio Henrique de Oliveira Garcia.

Expectativa
A participação de todos é de vital importância para que o Ministério da Saúde tenha um posicionamento e discurso únicos em relação à Portaria GM 3.992/2017, principalmente frente aos gestores municipais e estaduais de saúde.

Texto: Comunicação Interna/ASCOM/GM/MS