O 4º Fórum de Saúde Suplementar, organizado pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), reunirá líderes nacionais e internacionais, nos dias 22 e 23 de outubro, no Windsor Convention & Expo Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, para discutir estratégias de enfrentamento do aumento dos custos na área da saúde – um problema mundial. Com o tema ‘O desafio da eficiência em saúde: um debate inclusivo’, o evento tem inscrições gratuitas e que já estão abertas no site: https://bit.ly/2CN02In.

Para a presidente da FenaSaúde?, Solange Beatriz Palheiro Mendes, o evento é uma oportunidade de debater sobre questões essenciais para o desenvolvimento e fortalecimento da Saúde Suplementar no Brasil. “É preciso repensar o modelo de atendimento assistencial no país, valorizando o médico generalista e a coordenação do cuidado. Combater desperdícios e melhorar a eficiência são premissas básicas para dar sustentabilidade à Saúde Suplementar, exigindo de todos a predisposição para o diálogo em busca da redução de fraudes, da transparência na formação de custos de toda a indústria da saúde e nas práticas de remuneração dos prestadores de serviço. Também é preciso engajar o consumidor no cuidado da sua própria saúde com foco em promoção de saúde e prevenção de doenças ”, destaca.

No primeiro dia, durante a palestra magna do fórum, Robert Pearl, diretor executivo e CEO do The Permanente Medical Group, abordará os dilemas da assistência à saúde no mundo. Em seguida, o debate será sobre Economia e Saúde no cenário brasileiro. Nesse primeiro painel estão confirmados: Marcos Lisboa, diretor presidente do Insper; Robert Pearl; Romeu Cortes Domingues, presidente executivo do Conselho de Administração da DASA; Manoel Peres, diretor Geral da Bradesco Saúde e Eduardo Rahme Amaro, presidente do Conselho de Administração da ANAHP.

Ainda no primeiro dia, Lewis Sandy, vice-presidente Sênior da UnitedHealth? Group, e Gustavo Gusso, professor da Universidade de São Paulo (USP), apresentarão propostas para fortalecer a atenção primária na Saúde Suplementar. Participarão desse debate, Antônio Augusto Brandão De Aras, subprocurador-Geral da República; Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed; e Sergio Ricardo Santos, CEO da Amil Assistência Médica Internacional. No ultimo dia, os debates serão em torno do crescimento dos custos e a qualidade da informação em saúde.

O fórum busca trazer à sociedade discussões sobre questões centrais e recorrentes do setor de saúde, como modelo de assistência com foco na Atenção Primária à Saúde e mudança na forma de pagamento dos prestadores de serviços – médicos, hospitais, laboratórios – entre outros assuntos. Conheça mais sobre o perfil e a história de cada um dos participantes: https://bit.ly/2NJAtfD

Evento: 4º Fórum de Saúde Suplementar

Data: 22 e 23 de outubro

Local: Windsor Convention & Expo Center, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Programação e inscrições abertas: https://bit.ly/2CN02In (external link)

Fonte: https://www.segs.com.br/seguros/135028-fenasaude-debate-estrategias-para-enfrentar-o-aumento-dos-custos-no-4-forum-da-saude-suplementar