Os projetos de pesquisa poderão ser enviados até o dia 9 de maio de 2007, pelo correio ou diretamente na representação do UNODC em Brasília-DF. Os editais estão disponíveis no endereço eletrônico www.aids.gov.br/chamadasdepesquisa. Podem participar da seleção instituições de pesquisa, universidades, serviços de saúde e organizações não-governamentais brasileiras.

Na chamada sobre homofobia e violência, o tempo de execução dos projetos é de até 12 meses. A seleção contempla 13 linhas temáticas, 26 projetos e destinará até R$ 3,1 milhões para os projetos aprovados. Na chamada para o estabelecimento de linhas de base de indicadores relacionados ao HIV e à sífilis em populações vulneráveis, a abrangência é de três linhas temáticas e três projetos no valor total de até R$ 2,4 milhões. O tempo máximo de execução também é de 12 meses.

Os principais critérios para aprovação de propostas são: máximo atendimento às especificações dos editais; inovação científica; adequação metodológica, ética de pesquisa e de regulação sanitária; qualificação da equipe; coerência orçamentária; e possibilidade de execução em termos de saúde pública.

Os resultados da seleção serão divulgados no site do Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde (www.aids.gov.br) e do UNODC (www.unodc.org.br). Além disso, todos os participantes da concorrência serão informados por ofício.

Mais informações
Programa Nacional de DST e Aids
Assessoria de Imprensa
Telefones: (61) 3448-8100 / 8088
E-mail: imprensa@aids.gov.br

Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime-UNODC
Assessoria de Imprensa
Telefone: (61) 3367-7353 (ramal 207)
Site: www.unodc.org.br

Fonte: Portal da Saúde 27/03/2006
http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/noticias_detalhe.cfm?co_seq_noticia=28726 (external link)