A relação irá para um banco de dados criado para orientar o mercado. Na relação divulgada, constam 365 produtos da área de cardiologia e 154 da ortopedia.

A ferramenta permite a visualização de preços praticados por operadoras de saúde no Brasil, além de informações de preços internacionais de mais de dez países, como Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Portugal, e Reino Unido.

Durante o lançamento do banco de dados desenvolvido pela Anvisa, em setembro do ano passado, a Agência firmou parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para ampliar a divulgação das informações contidas na ferramenta.

O banco visa oferecer ao mercado uma base que servirá para orientar o processo de compras e outras discussões que girem em torno de preço. O apoio terá impacto, especialmente, junto às operadoras de planos de saúde.

“A divulgação dos preços de produtos para saúde permite que os gestores e os profissionais da saúde possam comparar os preços e orientar suas decisões de forma a melhorar a gestão dos recursos da saúde”, afirmou o diretor da Anvisa José Agenor Álvares da Silva.

Fonte: http://websphere.anvisa.gov.br