A Associação Brasileira de Economia da Saúde (Abres), com o apoio do Departamento de Economia da Saúde, Investimento e Desenvolvimento (DESID/MS) e da Organização Pan-Americana? da Saúde (Opas/OMS), realiza, entre os dias 24 e 26 de setembro em São Paulo, o XI Encontro Nacional de Economia da Saúde e o VI Encontro Latino Americano de Economia da Saúde.

A atividade reunirá especialistas, profissionais de diferentes segmentos da área da saúde e acadêmicos com interesse na área da Economia da Saúde para difundir o conhecimento científico e tecnológico produzido no campo da Economia da Saúde da América Latina e Caribe.

Os participantes terão a oportunidade de aprofundar a discussão de temas relevantes para os sistemas de saúde da região, especialmente do Sistema Único de Saúde (SUS), como mundialização do capital, crise econômica e direitos sociais; crise e direitos sociais: as experiências dos EUA e da Europa; e, desenvolvimento, saúde e território;
além de refletir sobre os avanços e desafios do binômio saúde/desenvolvimento, tendo em vista as desigualdades decorrentes da problemática da ocupação territorial dos países.

Também serão apresentados trabalhos nas áreas de Gestão em Saúde; Avaliação econômica em Saúde; Equidade e desigualdades em Saúde; Estado, mercado e regulação em Saúde; Financiamento e gasto em Saúde; e Aspectos gerais da Economia em Saúde.

O evento ainda contará com palestras e minicursos ministrados pelo Departamento de Economia da Saúde e Investimentos/Secretaria Executiva/Ministério da Saúde (DESID/SE/MS), e pela Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa/Ministério da Saúde (SGEP/MS).

Veja a programação completa aqui (external link)

Mais informações: http://www.2014.abresbrasil.org.br/